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MANUTENÇÃO DA HÉLICE

Manutenção

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Manutenção da hélice

  É importante ter feito uma vistoria antes de fazer longos passeios, pois a preocupação está nas pás, quando tortas, amassada, podem causar várias complicações para o motor. Como vibrações que causa problemas a engrenagem e vazamento de óleo. Maioria das pás quando velhas desgastam por contato ao fundo de areia. Se o desgaste afeta no desenho da hélice  deverá ser corrigido.

  A hélice não é só afetada pela altura do motor como ângulo de inclinação do trim. Quando se levanta o motor diminui o arrasto e melhora velocidade, Quando o motor fica alto demais eleva o trim e pode causar ventilação.  Quando a hélice esta perto da superfície causa giro no motor sem que a velocidade suba, se a hélice ventilar durante aceleração é sinal de problemas.

  A hélice deve ser retirada para manutenção a cada seis meses. O tempo para a lubrificação seja reforçada, impedindo a corrosão da engrenagem. Quando isso ocorre gruda na hélice por muito tempo dificultando na manutenção. Verifique o retentor pode conter linhas de pesca enroladas, causando vazamento de óleo e infiltração nas engrenagens internas.

  A Limpeza interna é tão necessária quanto à graxa do motor, após limpa uma nova lubrificação é feita. A água do mar se acumula junto á graxa e quando limpa impede a corrosão e a colagem da hélice. O recomendado é sempre fazer a limpeza e a lubrificação.

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