Carrgando informações...
Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

BLOG
Webmarine

Saiba tudo sobre o
mercado náutico...

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

BERTIOGA

Destinos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Canal de Bertioga

Passeio

  A pesar do que muitos dizem o canal de Bertioga não é grande quanto dizem, são mais ou menos 13 milhas náuticas que podem ser cruzadas facilmente em menos de uma hora. Em algumas partes o lago mostra ser bem largo com mais de 200 metros de uma margem à outra.

Trecho mais Traiçoeiro do Canal

  O largo Candinho é o trecho mais traiçoeiro do canal. Graças a sua pouca profundida principalmente perto as margens. O recomendado para passar por esse trecho é procurar as duas boias que estão no meio do canal e passar entre elas.

Cartas Náuticas

  Fiquem a tentos as cartas náuticas eletrônicas da região, pois não são tão confiáveis e quase sempre costumam mostrar marcações impossíveis para trajeto. Algumas chegam á marca terra firme como um trecho navegável.

Doce e Salgada

  A água do canal é doce e salgada, graças à água do mar que acaba invadindo pelos dois lados, Santos e Bertioga. A maior parte da água doce dessa parte vem de riachos que desaguam no canal e passam pelos manguezais.

Seu nome

  Mesmo banhando toda a cidade do Guarujá, seu canal carrega o nome da sua cidade vizinha, pois Bertioga é considerada o inicio do litoral e onde desagua.

Canal

  O canal acaba emendando com as águas do rio Itapanhaú, vindo da serra por debaixo da ponte do Rio Santos. Seu trecho é ótimo lugar para navegar, depois ele fica mais estreito e repleto de marinas onde se pernoitam.

Barra

  A parte da Barra do canal é bem tranquila, e não possui casos de arrebentações nas ondulações, a não ser em casos bem extremos. Mas o recomendado é ficar atento ao entrar e sair.

Paisagem

  Seu canal é muito conhecido pelas suas águas a paisagens sua biodiversidade, construções à beira d’água, suas diversas marinas e restaurantes em suas margens.

paisagem, tranquilidade, passeio, barco

Comentários


O primeiro portal de classificados náuticos do Brasil!
Versão Desktop