Carrgando informações...
Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

BLOG
Webmarine

Saiba tudo sobre o
mercado náutico...

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

PARATY

Destinos

quinta-feira, 2 de março de 2017

Ilha da Sapeca

  Ilha da Sapeca conhecida também por Ilha do Sapê, dentre as ilhas do Malvão e da Comprida possui belíssimas pedras fincadas na areia que formam uma bela lagoa. O que há de tão impressionante nas ilhas de Paraty, quanto às praias e suas enormes pedras amontoadas na beira da praia como se tivessem sido esculpidas.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Ilha de Cotia

  A Ilha da Cotia fica na entrada da Enseada de Paraty Mirim, que são duas ilhas uma de frente para outra, compartilhando a mesma areia. Uma de suas atrações são suas piscinas naturais, formadas por pedras no rasinho. O lugar é bem visto como ponto de ancoragem para os que procuram passar uma noite tranquila.

Ilha do Cedro

  A Ilha do Cedro fica a 12 milhas de Paraty, possui duas prainhas a do Sul voltada para o continente, rica em água doce. A do Norte fica em uma enseada escondida por uma ilhota. Deve ter bastante cuidado ao entrar na enseada, pois ela possui uns 50 metros de pedras que se estende para oeste. Por esse motivo não é possível navegar pelo canal entre as ilhas do Cedro e do Caroço.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Ilha da Pelada

  A Ilha da Pelada também conhecida como Pelada Grande, por ter uma menor ao lado. A praia está entre Angra e Paraty, apenas quem passa por essas cidades consegue aproveitar a praia. A ilha é um excelente lugar para quem procura sossega e segurança, quem pretende vir aqui ficará impressionado com a paisagem das três prainhas.

Praia da Lula

  A praia do Lula é uma das mais movimentadas no verão. A mais visitadas pelos turistas que passeiam pela região, ponto de parada obrigatório. Á praia é bem tranquila banhada sempre por um mar calmo, ótima para banhos e mergulhos. Possui diversas bicas que brotam das pedras, que encantam os visitantes com suas maravilhas e sua vista. Que é possível avistar três grandes praias da região.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Praia do Engenho

  A praia do Engenho fica logo depois da entrada do Saco do Mamanguá. O lugar é repleto de prainhas ao lado de diversas casas de caiçaras. Uma das primeiras a do Engenho, que possui grandes amendoeiras com água fresca de uma nascente próxima em um chuveiro que é mantido pelo condômino. A praia do Engenho é bem tranquila o acesso é permitido.

Saco da Velha

  O Saco da Velha é realmente uma praia muito linda, com águas tranquilas e grandes pedras fincadas na areia. Quem navega por essa praia conhece bem a beleza do lugar e sua natureza espetacular. O Saco da Velha é visitado por muitos que procuram um lugar para passar a noite.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Saco do Mamanguá

  O Saco do Mamanguá fica dentro da Reserva Ecológica da Juatinga, margeado por montanhas, que se estendem por oito quilômetros. É possível atracar em qualquer ponto, sempre se certificando ao calado. O lugar possui alguns riachos que desaguam por ali, mas seu acesso não é permitido durante marés baixas.

Poço do Inglês

  O Poço do Inglês é uma piscina natural com águas cristalinas, formada em terras de imigrante inglês, daí originou seu nome. O mergulho neste poço é um dos mais procurados por todos em Paraty. Vale a caminha da estrada e o rio. Um lugar incrível para nunca esquecer, da água cristalina da tranquilidade, do canto dos pássaros. Aonde a lugares em que chega a 4 metros de profundidade, realmente um lugar muito exótico na natureza que encanta seus visitantes.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Rio Cairuçu

  Sem duvidas essa é uma das quedas d’água mais belas da região de Paraty. O lugar é bem guardado e fica escondido próximo a um pequeno riacho do Cairuçu, no meio da mata, bem no fundo do Saco do Mamanguá. O único jeito de passar é usando um caiaque ou bote de apoio, sem motores por que o lugar e protegido pela reserva ambiental. Quando mais passa pelo mangue é capaz de ver diversos animais, como caranguejos e aves. À medida que se cruza o rio a paisagem muda de mangue para floresta, e a água vai se tornando cristalina. Na chegada ao porto começa a trilha até a cachoeira. O passeio desde o riacho até a trilha é realmente uma experiência incrível.

Sete Quedas

  O conjunto de sete quedas uma mais bela que outra. Fica no alto de um morro, de onde toda a água desce para formar as quedas, mais abaixo fica a cachoeira Pedra Branca e o Poço do Inglês. De todas as cachoeiras essa é uma das mais complicadas de chegar, mesmo a pé ou de bicicleta, Mas o esforço vale á pena. O lugar disponibiliza uma infraestrutura com banheiro, churrasqueira e uma piscina artificial. O local é cheio de vida diversas plantas e animais como, tucanos, papagaios e maritacas. Dentre eles diversos animais como saguis e jaguatiricas já foram vistos pela região.

Foto retirada do Instagram - rede de compartilhamento de fotos

Pedra Branca

  A água desce calma por uma grande pedra, formando duas quedas d’água. A primeira forma uma piscina de água cristalina, a outra despenca de mais de 20 metros de altura, um verdadeiro tobogã natural. A Pedra Branca fica em um local particular, que é possível chegar por uma trilha que começa na Estrada Paraty-Cunha, logo depois da Ponte Branca. Usada para geração de energia. O único jeito de chegar é de bicicleta ou a pé.

Praia Grande de Cajaíba

  A Praia Grande de Cajaíba considerada a praia mais cinematográfica de Paraty,  muitos que param aqui não querem saber de outro lugar. A praia é grande e possui águas calmas e sua paisagem é impressionante, oferece um lugar segura para quem procura passar a noite.    

praias, barcos, tranquilidade, sossego

Comentários


O primeiro portal de classificados náuticos do Brasil!
Versão Desktop