Carrgando informações...
Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

BLOG
Webmarine

Saiba tudo sobre o
mercado náutico...

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

CORROSÃO

Dicas do Capitão

quarta-feira, 15 de março de 2017

Corrosão

  A corrosão é um dos grandes problemas que afeta diversas embarcações, uma das maneiras para deixar seu barco protegido, é na hora da limpeza misturar bicarbonato de sódio e álcool. Depois passar com um pano, não use vinagre de jeito nem um.

  A corrosão também afeta a fiação, por isso deve se usar fios de cobre estanhados que não corroem. Se seus fios forem encapados apenas por uma capinha de plástico, passe borracha líquida em seus terminais. Não deixe os cabos ao sol pra que não ressequem e fiquem úmidos.

  Fique atento com problemas em equipamentos elétricos, pois a fuga de corrente elétrica para as partes metálicas, podem danificar facilmente qualquer metal do equipamento a bordo.

  O porão também é uma das partes afetadas pela corrosão, por isso deve sempre esgotar a água que fica no porão, e observe bem para que não haja nem um objeto molhado lá dentro. E também é sempre bom deixar janelas, portas e gaiutas aberta para manter a parte interna ventilada, apenas quando o barco estiver no seco.

  Infelizmente os barcos nunca estarão salvos dos respingos, para evitar qualquer tipo de infiltração e corrosão na fiação e terminais do painel, certifique sempre a vedação das borrachas e instrumentos do painel.

  Para manter as partes elétricas e metálicas seguras, use micro óleos ou graxas que não são corrosivas.

  É muito importe que após a lavagem do casco, você seque todas as partes inclusive as porcas para que não corroa, pois são de inox. Não deixe o barco secar ao sol, seque bem todas as partes metálicas para que não corroa.

  Coloque as baterias em locais seguros, pois elas soltam gases corrosivos e ainda ficam no porão dos barcos. Em contato com a água por isso devem ser mantidas em locais protegidos e arejados, para que não danifiquem.

  Mantenha parafusos e porcas protegidas, use selantes para remover toda a humidade. Pois objetos como parafusos metálicos de aço e inox, enferrujam muito mais rápido no mar.

corrosão, ferragens, fiação, elétrica, porão, painel, conexões, baterias

Comentários


O primeiro portal de classificados náuticos do Brasil!
Versão Desktop